Envios grátis para Portugal Continental em compras acima de 50€
Para cancelar uma encomenda, o cliente deverá contactar-nos, via e-mail, mas o cancelamento só será efetuado se a mesma não tiver sido já processada e enviada.
Neste contacto, o cliente deverá indicar todas as informações relativas à encomenda: número de encomenda ou o nome utilizado ao fazer a encomenda. Responderemos via e-mail informando o estado da sua encomenda. O cliente deverá ter em conta que se o cancelamento não for feito antes do envio da encomenda, a mesmo não pode ser parada e será entregue ao cliente que poderá, nessa altura devolver a mesma ou recusar a entrega do pedido, alegando ao carteiro o direito ao arrependimento sendo que a encomenda retornará ao Calçado São João.
No caso do cancelamento ser anterior ao envio, faremos o reembolso do valor pago através do meio original de pagamento e para a conta utilizada ao fazer a compra. O reembolso pode demorar entre 5 e 10 dias úteis a ser processado e o cliente receberá um e-mail de confirmação assim que a conta for creditada.
O preenchimento incompleto ou incorreto do endereço de entrega pode ter como consequência a devolução da encomenda ao Calçado São João. Assim, recomendamos que tenha absoluta certeza que o seu endereço está completo e correto quando faz a sua encomenda no nosso site. Não é possível alterar o endereço de entrega depois da encomenda ter sido enviada, ou seja, depois de ser postada no serviço de Correio.
Se o endereço indicado na encomenda estiver incorreto ou incompleto, a encomenda será transportada e, depois, devolvida ao Calçado São João. Assim que a mesma nos for devolvida, entraremos imediatamente em contacto consigo por e-mail para que decida qual a solução que prefere:
Se a encomenda for devolvida ao Calçado São João como “Não Reclamada” – o que significa que não foi levantada pelo cliente no Posto de Correio em tempo útil – o Calçado São João procederá exatamente da mesma forma acima descrita.
É muito importante que o cliente verifique a sua encomenda assim que a receber e sempre antes de utilizar os produtos.
Apesar de fazermos todos os possíveis para evitar danos nos bens enviados, durante o transporte, é possível que ocorram problemas. Temos padrões elevados no embalamento das encomendas, no entanto, alguns erros podem ocorrer. Pedimos, antecipadamente, desculpa aos nossos clientes que recebam um item danificado ou errado. Se ocorrerem erros ou problemas, estes devem ser imediatamente reportados para que possamos investigar. Pedimos aos clientes que forneçam detalhes da falha e anexem à mensagem imagens da embalagem e/ou do produto problemático(s) para que possamos mais rápida e facilmente avaliar a situação.
Faremos o nosso melhor para resolver a questão com rapidez e facilidade minimizando o inconveniente causado ao cliente. Cada caso reportado será analisado individualmente e resolvido da melhor forma possível sendo que podemos fazer o reembolso total ou parcial, oferecer um desconto numa compra futura ou fazer o reenvio da encomenda.
Para que uma devolução seja aceite, devem respeitar-se os seguintes pontos:
Qualquer problema relacionado com o conteúdo dos produtos comprados no nosso site, após abertura e uso dos mesmos, deverá ser reportado diretamente à marca/fabricante .
O nosso objetivo principal, no Calçado São João, é a sua completa satisfação, por isso, comprar connosco é fácil, totalmente transparente e oferecemos uma “Política de Devolução Fácil”, através da qual pode fazer uma solicitação de retorno de um produto dentro de 14 dias úteis após sua entrega.
Antes de devolver um pedido, é necessário entrar em contacto com nossa equipa de atendimento ao cliente via e-mail – info@calcadosaojoao.pt – no qual deverão estar indicadas todas as informações relativas à encomenda: número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) a devolver e qual a forma de reembolso pretendida. É importante que o cliente aguarde a receção do nosso e-mail de resposta com as informações de devolução e que mantenha o produto(s) nas mesmas condições em que o(s) recebeu.
O envio deverá ser feito através dos CTT – Correios de Portugal preparando a embalagem e postando-a no seu Posto de Correios local. Deverá observar um período máximo de 7 dias após a comunicação de devolução para enviar o produto(s) para o nosso endereço, juntamente com todos os documentos solicitados. O custo do envio de devolução assim como o tempo de entrega dependem do serviço do Correio escolhido – Correios Normal ou Registado – e do peso do(s) produto(s) pelo que não podemos saber antecipadamente qual será o preço da devolução nem o número de dias que a devolução poderá demorar.
O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada:
Avenida da Liberdade nª33 R/C
4715-037 BRAGA
Depois de recebermos o produto(s) de volta – nas condições acima mencionadas – analisaremos o caso no período máximo de 5 dias úteis e entraremos em contacto. Em caso de reembolso, o mesmo pode demorar entre 5 a 10 dias úteis a ser processado. Receberá um e-mail de confirmção que a sua conta foi creditada assim que o seu reembolso for processado.
Se em vez de obter o reembolso do produto devolvido, preferir receber outro produto em troca, deverá ter em conta o seguinte:
Estamos totalmente disponíveis para cobrir/reembolsar o custo da devolução pagos devido a um erro da nossa parte. Não reembolsaremos o custo da devolução da encomenda se o retorno for causado por erro do cliente ou se o produto(s) já não for desejado ou necessário ao cliente. Neste caso, os custos serão suportados pelo cliente.
1.º PASSO: PREENCHER O FORMULÁRIO DE TROCA/DEVOLUÇÃO
Preencha o formulário ao lado e dê-nos todas as informações solicitadas e as que achar oportunas de forma a procedermos à troca/devolução da melhor e mais rápida forma possível.
2.º PASSO: COLOCAR O ARTIGO NA CAIXA
Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.
Caso utilize a embalagem original, esvazie-a e coloque apenas o artigo que pretende devolver.
Feche a caixa e sele-a com fita-cola.
Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os. Preencha o anexo que lhe será enviado por email depois de preenchido este formulário e coloque junto ao artigo.
3.º PASSO: ENVIO DO ARTIGO
Dirija-se a uma transportadora (CTT, DHL, Chronopost, etc) e faça o envio da sua encomenda, de preferência com tracking (seguimento da encomenda) para a seguinte morada:
Calçado São João
Avenida da Liberdade nª33 R/C
4715-037 BRAGA
4.º PASSO: REEMBOLSO/TROCA DE PRODUTO
Após rececionar e analisar o produto o vendedor informará o utilizador do reembolso a que tiver direito. O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra. No caso de se tratar de uma troca, o vendedor procederá ao envio do artigo pretendido pelo utilizador.